Thursday, March 09, 2006

Desenhos da Graça Lima!





Graça Lima é carioca, formada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da UFRJ, fez o Mestrado em Design na PUC-RJ. Ganhou vários prêmios com seu trabalho, entre eles os da FNLIJ Prêmio Luis Jardim , Prêmio Malba Tahan, Prêmio O melhor para o Jovem e muitos Altamente Recomendável .
Foi indicada entre as finalistas para o prêmio Jabuti muitas vezes e recebeu em 82, 84 e 2003 este premio na categoria de ilustração. Fora do Brasil recebeu 4 vezes a Menção White Ravens da Biblioteca de Munique na Alemanha. Alguns de seus trabalhos já viajaram por outros países e foram publicados em catálogos Internacionais como o Catálogo de Ilustradores da Feira de Barcelona, na Espanha; o da Feira de Frankfurt na Alemanha, o Catálogo da Feira da Bratslávia e o Catálogo Brazil a bright blend of colours feito pela FNLIJ para divulgar o trabalho dos ilustradores brasileiros. Atualmente é professora de Metodologia Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ.

6 comments:

Anna Carolina Bayer said...

oi Graça!
Sou aluna da UFRJ de programação visual. Falei com você sobre uma possivel orientação sua ao meu projeto final. Gostaria de entrar em contato com você pois gostaria muito que você orientasse meu projeto. Não estou achando seu email, pedi ao Diogo, mas como aindanão obtive retorno, vim aqui para tentar falar com você.
Meu email é liroei@gmail.com.
Aguardo um contato seu!!! Eu ficaria muito feliz de ter sua orientação( mesmo que com um orientador ficticio na faculdade...lembraque você falou de eu ver isso com o Marcus Dohhman) Bjs e espero ansiosamente um retorno!

Maria Mazzucchelli said...

Olá, meu nome é Maria Mazzucchelli e gostaria muito de entrar em contato com a Graça Lima para o desenvolvimento de um projeto de ilustrações. Meu e-mail é maria.maz@linhadesign.com.br.
Aguardo seu retorno.
Obrigada, Maria

vitoi said...

Oi Graça
Como vai você?Parabens pelo seu trabalho.Quero muito te encontrar.A pouco tempo encontrei com o Roger no Rio.Estou morando em Minas,produzindo bastante e devo expor no Rio ano que vem.Meu e-mail é vitoi@elo.net.br
Um grande abraço
Flávio Vitoi

Anonymous said...

Graça Lima e Roger Mello queridos,
Parabéns pelo belo trabalho!
Sejam bem-vindos a Santo Domingo.
Beijos,

Cristiane Grando

Anonymous said...

Oi Graça Lima sou do colegio tietbohl eu e a minha turma vamos ir na casa de cultura hoje para vermos as ilustrações. Eu adoro seus desenhos da testura da pintura de tuido oque tu faz. minha turma e eu estamos trabalhando com um livro teu e do alexandre brito o nome é museu desmiolado é d+ as ilustra çoes e os poemas.

beijos da gabrielletrindade!!! te adoro!!


do colegio prof. leopoldo tietbol

Anonymous said...

Oi Graça Lima sou do colegio tietbohl eu e a minha turma vamos ir na casa de cultura hoje para vermos as ilustrações. Eu adoro seus desenhos da testura da pintura de tuido oque tu faz. minha turma e eu estamos trabalhando com um livro teu e do alexandre brito o nome é museu desmiolado é d+ as ilustra çoes e os poemas.

beijos da gabrielletrindade!!! te adoro!!


do colegio prof. leopoldo tietbol