Sunday, September 30, 2007

Mais Zubair e os Labirintos!




..." O último nome é o seu: Enigaldinana, meio comprido para uma princesa tão menina."

Saturday, September 29, 2007

Charles Harper. (Dica do Roger!)








Americano que morreu agora em junho. Um livro incrível aqui!

Friday, September 28, 2007

HUACA MALENA

Este é um tecido pré colombiano encontrado no sítio arqueológico
de Huaca Malena no PERU.Existem vários destes tecidos necessitando de restauração e por isso estão disponibilizados no site para que sejam adotados. Deêm uma passeada pelo site , pois alguns dos valores são bastante acessíveis e estaremos contribuindo para preservar estes tesouros.Este aí estou tentando adotar.
http://huacamalena.perucultural.org.pe/

Saturday, September 22, 2007

ANIME-SE

ilustração para o livro Xerimbabo de Raquel de Queiróz

LELELIMA







Sunday, September 16, 2007

Zubair e os Labirintos.



Bagdá, abril de 2003. Mísseis atingiam ruas e mercados. Feridos e mortos. A Biblioteca Nacional e a universidade pilhadas. Durante três dias o Museu de Bagdá foi saqueado diante dos olhos das forças americanas e britânicas. Entre os artefatos roubados, relíquias da civilização mesopotâmica de até 7 mil anos de idade, levadas para ser vendidas no mercado de arte clandestino. Quando Zubair encontra um objeto em meio aos destroços, depara com enigmas que o conectam à antiga Mesopotâmia, onde surgiram a escrita, o cálculo e o conceito de tempo. Por caminhos tortuosos como labirintos, Zubair alcança o tempo dos sumérios, acádios, assírios e babilônios, povos ancestrais que agora têm seu legado comprometido, como os iraquianos de hoje em meio à guerra.

Livro novo do Roger.
Na Cultura tem!

Beatrix Potter.








No Victoria and Albert.
Tem o filme, Miss Potter, que é simpático.

Thursday, September 13, 2007

Tuesday, September 11, 2007

Monday, September 10, 2007

JOVENS TALENTOS

Friso LELÊ
Luisa




BRUNA CARBONESI



Saturday, September 08, 2007

O Jardim das Delícias


Hoje o dia começou com um presente maravilhoso: uma caixa de docinhos do casamento de uma linda princesa. Nunca pensei que um dia eu fosse recebê-los , pois quando eramos pequenos , minha mãe contava lindas estórias de princesas, que acabavam numa festa incrível, onde ela estivera e de onde nos trazia uma cestinha cheia dos maravilhosos docinhos finamente adornados . Mas estas estórias, que nos enchiam a almade felicidade e a boca d"água, sempre acabavam com minha mãe escorregando numa poça e os docinhos perdidos caídos na chuva...
Hoje não foi assim, a caixa de doces chegou linda e deliciosa como nos meus sonhos de criança e creio que minha mãe deva estar feliz , onde estiver , pois faz 1 ano exatamente hoje , que ela se foi. Ah! esqueci de dizer a Princesa e´a Daniela Sarahyba que se casou no dia 6 e desejamos que o casal seja feliz para sempre... os docinhos lindos são de Isabella Suplicy

Friday, September 07, 2007

Elena Odriozola.








Ela está na Peonza número 81.
Mais aqui em outro site espanhol.

Thursday, September 06, 2007

Wednesday, September 05, 2007

Tuesday, September 04, 2007

PRIMEIROS DESENHOS -

EU TINHA 14 ANOS QUANDO FIZ ESTE DESENHO PARA O CONVITE DE UM BAILE DE CARNAVAL.
<

ALGUM LUAR NO BREJO












Muffins de Queijo e Cebolinha2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 colher (sopa) de acúçar
2 colheres (chá) de fermento para bolos1 colher (chá) de sal1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio3 colheres (sopa) de manteiga gelada cortada em cubinhos3/4 xícara (chá) de queijo cheddar ralado grosso1/4 xícara (chá) de cebolinha verde picada1 xícara (chá) de buttermilk1/2 cup iogurte espesso, escorrido (usei desnatado)Preaqueça o forno a 230°. Coloque a farinha, fermento, açúcar, sal, bicarbonato de sódio e manteiga no processador e pulse algumas vezes para misturar, formando uma farofa homogênea. Ponha em uma tigela, adicione o queijo e a cebolinha, misturando com um garfo. Acrescente o iogurte e vá adicionando o buttermilk aos poucos, até formar uma mistura espessa e úmida. Talvez não precise usar todo o buttermilk.Coloque em forma para muffins levemente untadas. Asse por 8-10 minutos ou até começarem a dourar. Deixe esfriar um pouquinho e remova da forma.
Tenho pensado muito em como o que nos alimenta é visto.
Como diz a Mariana :- "de bobeira na internet" achei blogs maravilhosos de culinária que partilho com vocês.
É uma felicidade para a alma , para os olhos e para a barriga...
VEJA OS LINKS EM http://agdah.blogspot.com/